3. Ministro da Defesa no III Seminário IDN Jovem

Ministro da Defesa no III Seminário IDN Jovem

•   27 de março de 2018

Evento organizado pelo Instituto da Defesa Nacional decorre nos dias 5 e 6 de abril. José Alberto Azeredo Lopes estará na abertura.

Ficheiro com o nome: Seminario IND2

O ministro da Defesa Nacional, José Alberto Azeredo Lopes, vai estar na Universidade da Beira Interior (UBI), na quinta-feira, 5 de abril, na Sessão de Abertura do III Seminário IDN Jovem. O membro do Governo marca presença na Sessão de Abertura do evento de dois dias, onde estará o Reitor da UBI, António Fidalgo, e o Diretor do Instituto da Defesa Nacional, Vítor Rodrigues Viana. O arranque do Seminário acontece no Anfiteatro 7.21, às 10h00.

Este Seminário é uma organização do Instituto da Defesa Nacional (IDN), em parceria com a UBI. A iniciativa constitui-se numa organização conjunta com diversos Núcleos de Estudantes de Ciência Política e de Relações Internacionais de universidades portuguesas e contará, para além de apresentações de três reputados Keynote Speakers – Ana Santos Pinto (docente e investigadora da FCSH-Universidade Nova de Lisboa), António Gameiro Marques (Diretor-Geral do Gabinete Nacional de Segurança) e Pedro Veiga (coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança) - com apresentações pelos estudantes dos trabalhos que se enquadraram nas seguintes temáticas: Ameaças Transnacionais; Política Externa; Segurança Energética e Economia; Migrações e Direitos Humanos; e Informação e Segurança no Ciberespaço.

Os trabalhos, a decorrer nos anfiteatros 7.20 e 7.21 da FCSH-UBI, são de entrada livre, sendo, porém, aconselhada inscrição prévia.

Data da última atualização: 2018-03-27