3. UBI comemora o 32.º aniversário

UBI comemora o 32.º aniversário

•   27 de abril de 2018

Sessão Solene realiza-se na tarde da próxima segunda-feira, dia 30 de abril.

Ficheiro com o nome: 32anosUBI

A Universidade da Beira Interior (UBI) comemora na próxima segunda-feira, dia 30 de abril, o seu 32.º aniversário, com a celebração do Dia da Universidade. A cerimónia inclui, como habitualmente, a intervenção dos responsáveis pelos principais órgãos da academia, como o Presidente do Conselho Geral, José Ferreira Gomes, e o Reitor da UBI, António Fidalgo. O evento realiza-se no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), a partir das 15h00.

Do programa fazem também parte as intervenções do presidente da Associação Académica, Afonso Gomes, e as homenagens a alunos, docentes e funcionários, nomeadamente: Outorga de Cartas de Agregação; imposição de insígnias doutorais; entrega de medalhas a docentes e funcionários que completaram 20 anos de serviço ou que se aposentaram até 30 de abril; e a entrega de prémios de mérito escolar a alunos do 1.º Ciclo/Mestrado Integrado que terminaram o curso em 2016/2017.

Fundada em 1986, a UBI é a herdeira das experiências anteriores no âmbito do Instituto Politécnico da Covilhã e do Instituto Universitário da Beira Interior. É uma das mais jovens universidades da rede pública nacional e, durante as mais de três décadas de funcionamento, foi crescendo em importância pela qualidade de ensino e investigação. Alcançou um estatuto além-fronteiras, surgindo atualmente em alguns dos mais importantes rankings internacionais.

Apesar dos vários constrangimentos inerentes à sua localização, entre outros, a UBI assinala 32 anos durante o ano letivo em que alcançou o maior número de estudantes de sempre. Mais de 7.300 alunos frequentam a instituição para fazer um dos cursos de Licenciatura e/ou Mestrado Integrado, Mestrado e Doutoramento. Destes, 1.200 são internacionais, que também atestam a atração que a UBI alcança no plano internacional.

•   UBI
Data da última atualização: 2018-04-27