3. Hack the Planet 2018

Hack the Planet 2018

•   03 de maio de 2018

Hackathon marcado para os dias 7 e 8 de junho.

Ficheiro com o nome: hack the planet

O UBImedical está a organizar em parceria com a BGI e quatro universidades portuguesas, um Hackathon onde os alunos se podem inscrever em grupo ou individualmente, e durante dois dias terão de desenvolver uma ideia de negócio que torne a Terra um planeta melhor.

Para isso terão apoio de mentores, que são de empresas, start-ups e professores.

No final de cada Hack The Planet, haverá entrega de prémio ao melhor pitch, sendo que a equipa vencedora receberá um cheque de €500, e apoio da BGI caso queira perseguir com a ideia de negócio.

As ideias de negócio deverão ser nas seguintes áreas:

CIDADES INTELIGENTES
Combater problemas urbanos ou de sistemas citadinos que podem ser melhorados.
ex: Qualidade do ar, excesso de lixo.

SISTEMAS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL
Contribuir para uma economia circular com foco na diminuição de desperdícios.
Ex.: Poluição de fábricas em rios, energia/recursos desperdiçados.

UTILIZAÇÃO SUSTENTÁVEL DO SOLO
Problemáticas relacionadas com agricultura ou florestas.
ex. Sistema de irrigação inteligentes, sistemas de deteção ou prevenção de fogo.

A candidatura é efetuada online.

As equipas devem ser compostas por quatro a cinco elementos. No entanto, podes inscrever-te sozinho e no dia do evento, juntamos-te em equipas de acordo com as áreas temáticas escolhidas. A candidatura não requer qualquer tipo de pagamento, bem como a participação na iniciativa.

A equipa da UBI que venceu em 2017 foi a PERCIPAVE. Vídeo

Data da última atualização: 2018-05-03