3. Estudantes sensibilizam comunidade académica para a reciclagem

Estudantes sensibilizam comunidade académica para a reciclagem

•   16 de maio de 2018

A iniciativa tem como lema “Não poluas o teu futuro” e surge no Dia Internacional da Reciclagem.

Ficheiro com o nome: reciclagem

“Não poluas o teu futuro” é o lema da campanha que vai ser desenvolvida amanhã, 17 de maio, em todas as faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI), na data em que se assinala o Dia Internacional da Reciclagem, instituído pela UNESCO  - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A ação é uma parceria da Associação Académica da UBI e Reitoria da UBI, surgindo na sequência das preocupações manifestadas pelos alunos junto da AAUBI, e “pretende reforçar a visibilidade dos locais para colocação de materiais para reciclagem”, explica Rita Cruz, vice-presidente da AAUBI para as Relações Externas.

No âmbito desta iniciativa, cerca de 30 estudantes estarão ao longo do dia nas entradas das cinco faculdades, em especial nos horários de maior circulação de elementos da comunidade académica.

O objetivo é sensibilizar para a importância da reciclagem e utilização dos ecopontos, alertando para os problemas ambientais que resultam da não separação do lixo, que tem avultados custos sociais, ambientais e económicos.

“Não poluas o teu futuro” é uma iniciativa desenvolvida com o apoio do Banco Santander.

Data da última atualização: 2018-05-16