3. Centro de Óptica participa na Universidade de Verão

Centro de Óptica participa na Universidade de Verão

•   04 de junho de 2018

Laboratório de Microscopia Electrónica do Centro de Óptica propõe “A Investigação forense e a microscopia electrónica”.

Ficheiro com o nome: uverao2018

Inserido no programa da Universidade de Verão da UBI, o Centro de Óptica apresentará uma sessão dedicada a mostrar o papel que microscopia electrónica pode assumir na investigação forense. Nesta atividade os alunos da Universidade de Verão vão ter a oportunidade de conhecer um microscópio eletrónico de varrimento idêntico ao utilizado pela equipa de investigadores forenses da série televisiva CSI. Com este equipamento serão identificados vestígios de substâncias químicas no material a analisar. Observação e identificação de fragmentos metálicos, bem como comparação de fibras de origem animal e sintética.

Duração: 1h 30min

Local: Laboratório de Microscopia Electrónica do Centro de Óptica, situado na FCS.

Data da última atualização: 2018-06-04