Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Trabalhos do CICS-UBI da área da reprodução premiados pela Sociedade de Andrologia

Trabalhos do CICS-UBI da área da reprodução premiados pela Sociedade de Andrologia

  • NOTÍCIA
  •   18 de junho de 2018  

O Prémio Professor Alexandre Moreira 2016-2017 foi entregue a um projeto desenvolvido por investigadores do centro sediado na Faculdade de Ciências da Saúde.

Ficheiro com o nome: Premio_reproducao

 

Um projeto da área da reprodução desenvolvido por elementos do Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) saiu vencedor da última edição do Prémio Professor Alexandre Moreira 2016-2017. O trabalho premiado intitula-se “Efeitos dos Disruptores Endócrinos nas Espermatogónias Estaminais: Onde se Enquadra o Papel Protector da Regucalcina?” e tem como autores Sara Correia (CICS-UBI), Mariana Feijó (CICS-UBI), Ans van Pelt e Sílvia Socorro (CICS-UBI).

O prémio bienal é promovido pela Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução, tem um valor de 5.000 euros e distingue a qualidade de trabalhos ou projetos de investigação desenvolvidos na área a que se dedica esta entidade. O prémio foi entregue no decorrer dos XVI Congresso da Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução e XIV Reunião Ibérica de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução, que decorram no Porto, entre os dias 31 de maio e 3 de junho, com a presença de centenas de especialistas internacionais.
 
No mesmo evento científico, o trabalho intitulado “Effect of Endocrine Disruptors in Spermatogonial Stem Cells: Where Does the Protective Role of Regucalcin Fit In?” foi distinguido com o segundo lugar do Prémio melhor poster da ESAU 2018. Tem como autores Sara Correia, Mariana Feijó, João Ramalho-Santos, Ans van Pelt e Sílvia Socorro.

Mais informação
CICS-UBI
Sociedade Portuguesa de Andrologia, Medicina Sexual e Reprodução 

Data da última atualização: 2018-06-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.