Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Associação Americana de Urologia atribui prémio a investigação da UBI

Associação Americana de Urologia atribui prémio a investigação da UBI

  • NOTÍCIA
  •   09 de julho de 2018  

Estudo analisa benefícios do consumo do arando para a redução da incidência de infeções urinárias, especialmente em doentes com infeções urinárias recorrentes.

Ficheiro com o nome: Urologia2

 

O trabalho desenvolvido na Universidade da Beira Interior (UBI) sobre as vantagens do consumo do arando no tratamento de infeções urinárias continua a ser reconhecido internacionalmente. Desta vez foi premiado pela Sociedade Americana de Urologia.

O artigo intitulado “Can Cranberries Contribute to Reduce the Incidence of Urinary Tract Infections? A Systematic Review with Meta-Analysis and Trial Sequential Analysis of Clinical Trials”, foi publicado na segunda melhor revista científica da área da Urologia - “Journal of Urology”.

O trabalho é autoria de Ângelo Luís (Bolseiro de Pós-Doutoramento da Faculdade de Ciências da UBI), Fernanda Domingues (docente do Departamento de Química e investigadora do CICS - Centro de Investigação em Ciências da Saúde) e Luísa Pereira (docente do Departamento de Matemática e investigadora do CMA - Centro de Matemática e Aplicações).

Mais informação
Investigação feita na UBI destaca benefícios do arando para a saúde 
The Journal of Urology | Artigo

Data da última atualização: 2018-07-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.