3. Inklusion instala-se no UBImedical

Inklusion instala-se no UBImedical

•   10 de julho de 2018

Agência digital e tecnológica fundada por ex-estudantes da UBI, André Barbosa e João Dias.

Ficheiro com o nome: inklusion

O UBImedical conta, desde o dia 1 de julho, com mais uma spin-off da UBI no seu ecossistema, a Inklusion. A Inklusion foi criada há cinco anos por dois ex-alunos de Engenharia Informática da Universidade da Beira Interior, André Barbosa e João Dias. Tendo mantido desde sempre estreitos laços de cooperação com a instituição, voltam agora para se instalarem na incubadora da UBI.

A inKlusion é uma agência digital e tecnológica orientada para a inovação, combinando pessoas criativas e talentosas que desenvolvem produtos e serviços de elevada qualidade e diferenciação tecnológica. Têm como missão criar experiências excitantes e inovadoras, de forma a ultrapassarem constantemente as necessidades e expetativas dos seus clientes. Operam em quatro segmentos chave: Educação, Turismo & Smart Cities, Saúde & Bem-Estar, e Brand Activation.

Na área da Saúde e Bem-Estar, usam tecnologia de ponta (por exemplo, realidade aumentada, realidade virtual, smart beacons) combinados com conceitos de gamificação para encorajar e promover estilos de vida mais saudável. Criaram o “Viva Bem - Epic 5”, uma aplicação móvel desenvolvida no contexto da participação do atleta português José Massuça no desafio EPIC 5. Associado à plataforma de bem-estar VivaBem, os usuários podiam participar num evento de caridade durante o desafio EPIC 5, em que caminhando e completando desafios diários, poderiam converter seus passos em apoio financeiro para distribuir a cinco instituições. Desenvolveram também, em parceria com Fátima Lopes, a nova versão do “Simply Flow by Fátima Lopes”, uma plataforma dedicada ao bem-estar, nutrição, lazer e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Atualmente, estão a trabalhar em quatro projetos distintos de Saúde e Bem-Estar: (i) uma plataforma de reservas de saúde para viajantes internacionais que precisam de um médico; (ii) uma plataforma desportiva que ajuda as crianças a desenvolver as suas habilidades desportivas, a adotarem comportamentos mais saudáveis e a aumentarem o seu o fair-play; (iii) uma plataforma de turismo para estimular as rotas turísticas, proporcionando uma maneira divertida de exercitar e descobrir novos lugares (urbano, rural ou misto), usando conceitos de realidade aumentada e gamificação para incentivar e promover um estilo de vida saudável; (iv) uma plataforma de viagens de isolamento que oferece aos viajantes um conceito relaxante longe das cidades saturadas.

Data da última atualização: 2018-07-10