3. Mestrado em Ensino de Física e Química acreditado pelo período máximo

Mestrado em Ensino de Física e Química acreditado pelo período máximo

•   11 de julho de 2018

O 2º Ciclo foi acreditado por mais seis anos.

Ficheiro com o nome: A3ES_Acreditacao

A A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior acreditou por seis anos o Mestrado em Ensino de Física e Química no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário.

O curso de 2.º Ciclo do Departamento de Física tem como objetivos conferir competências científicas, educativas e pedagógico-didáticas para o exercício da docência, com altos padrões de qualidade.

A UBI “tem condições, quer a nível de pessoal docente, quer a nível de meios físicos, de formar profissionais aptos para o lecionamento da Física e da Química, pelo que a continuidade do Curso permitirá que alunos desta zona do Interior do País tenham acesso mais facilitado à profissionalização”, salienta a diretora do Mestrado, Lurdes Ciríaco, lembrando que a “formação de professores de Física e Química é uma tradição de muitos anos na Universidade da Beira Interior”.

A acreditação do 2.º Ciclo por parte da A3ES permitirá manter a cooperação com as Escolas do Ensino Básico e Secundário da região do Interior e dará também resposta aos candidatos que procurem o desafio pessoal de seguirem a carreira profissional de professores de Física e Química, dando o seu contributo à Sociedade em termos de formação de futuros profissionais e cidadãos.

O Mestrado em Ensino de Física e Química no 3.º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário funciona na Faculdade de Ciências da UBI, onde beneficia de estruturas de apoio ao ensino, como os Laboratórios de aulas de Física e de Química e das mais variadas linhas de investigação que ali são desenvolvidas.

Ensino de Física e Química no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário

Data da última atualização: 2018-07-11