Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI recebe Tourism Explorers para incentivar novos negócios turísticos

UBI recebe Tourism Explorers para incentivar novos negócios turísticos

  10 de agosto de 2018  

  •   UBI

Img:

As inscrições para a fase de Ideação estão abertas até 19 de agosto.

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe em setembro a iniciativa Tourism Explorers, associando-se a um projeto que pretende apoiar a criação de novos negócios e startups, com produtos e serviços inovadores focados no setor do turismo. É organizado pela Fábrica de Startups e pela Turismo de Portugal, a autoridade nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística.

Não é exigido aos participantes qualquer experiência anterior – em empreendedorismo ou turismo –, a quem é oferecido de forma totalmente gratuita o acesso a formadores, mentores, rede de parceiros da indústria e às metodologias FastIdeation e FastStart, da Fábrica de Startups.

O Tourism Explorers é composto por duas fases: Ideação e Aceleração.

Na primeira, a fase de Ideação (que tem inscrições abertas até 19 de agosto), os participantes vão aprender a identificar um segmento de mercado e a caracterizá-lo. De seguida, encontrar os principais desafios que estes enfrentam, identificar problemas e definir novas soluções, estimando o seu valor. Por fim, irão desenvolver o modelo de negócio. Estas sessões têm lugar entre os dias 12 e 14 de setembro.

Quanto à fase de Aceleração, é composta por seis bootcamps (nos dias 26 e 8 de setembro e, depois, a 3, 10, 17 e 19 de outubro), e foca-se no desenvolvimento dos projetos, teste e validação dos modelos de negócio. As candidaturas podem ser feitas até 2 de setembro.

Enquanto parceira a UBI, recebe estas sessões, a terem lugar no CFIUTE - Centro de Formação Interação UBI Tecido Empresarial.

O Tourism Explorers desenvolve-se em 12 cidades em simultâneo: Porto, Lamego, Aveiro, Coimbra, Covilhã, Castelo Branco, Abrantes, Caldas da Rainha, Lisboa, Beja, Faro e Angra do Heroísmo.

Em cada uma, até três equipas da fase de Ideação têm entrada direta para a fase de Aceleração, onde poderão desenvolver a solução criada. A 24 de outubro tem lugar a Final regional, que selecionará o representante de cada cidade, seguindo-se a final nacional a 31 de outubro, que permitirá à equipa vencedora receber um incentivo de 10 mil euros.

Mais informação
Tourism Explorers 

Partilhar

Data da última atualização: 2018-08-10
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.