3. UBI recebe curso de treinadores de basquetebol

UBI recebe curso de treinadores de basquetebol

•   28 de agosto de 2018

A Federação Portuguesa de Basquetebol realiza na UBI o curso de Grau II de treinador, com participantes de todo o país.

Ficheiro com o nome: GrauIIUBI2018

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a receber um curso que vai formar 42 técnicos de basquetebol, provenientes de todo o território nacional. Organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), a formação destina-se a atribuir o Grau II de treinador e representa mais uma ação de preparação de elementos da área desportiva que conta com o apoio da UBI.

O LXXXI Curso de Treinadores de Grau II começou a 23 de agosto e prolonga-se até dia 2 de setembro. No final, os participantes poderão treinar equipas de seniores e todos os escalões de formação, exceto a Liga Masculina e Feminina e Proliga.

O curso surge no âmbito de uma parceria existente entre a UBI e a FPB, que, além deste tipo de iniciativas, permite a participação das seleções nacionais em estágios e torneios internacionais.

No que se refere a ações como a que está a decorrer, a FPB considera que a UBI tem condições ótimas para os formadores e os treinadores candidatos ao Título Profissional de Treinador de Desporto (TPTD) de Grau II. “A UBI tem a nível nacional, no nosso entendimento, as melhores instalações para cursos em regime de internato e formação intensiva”, de acordo com o elemento da FPB, Jorge Fernandes.

A Federação Portuguesa de Basquetebol é o segundo organismo de âmbito nacional a escolher a UBI este ano para a preparação de técnicos das suas modalidades. Em julho, a Federação Portuguesa de Futebol escolheu a UBI e as instalações do Departamento de Ciências do Desporto para realizar o curso de treinadores de futsal de Grau III, certificação que dá acesso à orientação de equipas da principal liga da modalidade.

Data da última atualização: 2018-08-28