3. UBI abre 305 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

UBI abre 305 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

•   19 de setembro de 2018

Candidaturas abertas até sexta-feira, dia 21 de setembro.

Ficheiro com o nome: biblioteca

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem abertas 305 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES). Os estudantes que pretendam concorrer a um dos lugares em aberto na academia ubiana podem fazê-lo até sexta-feira, dia 21 de setembro, no site da Direção-Geral do Ensino Superior.

À disposição dos interessados em ingressar na UBI estão vagas em 30 cursos de 1.º Ciclo ou Mestrado Integrado, apesar de em várias formações serem já em número reduzido. O número é o resultado dos lugares que sobraram da 1.ª Fase do CNAES, a que se somam os estudantes colocados que acabaram por não realizar a matrícula/inscrição.

Podem concorrer os candidatos à 1.ª Fase não colocados, os candidatos colocados na 1.ª fase que pretendam concorrer de novo (se estes estudantes forem colocados na 2.ª fase, a colocação anterior, bem como a matrícula e inscrição que realizaram, são anuladas); os candidatos que, embora colocados na 1.ª fase, não procederam à respetiva matrícula e inscrição; os estudantes que, embora reunindo condições de candidatura no prazo de apresentação das candidaturas à 1.ª fase, não se apresentaram a ela; e os estudantes que só reuniram as condições de candidatura após o fim do prazo de apresentação das candidaturas à 1.ª Fase.

Os candidatos desta fase têm à disposição no site da UBI informação relativa a vagas, provas de ingresso e notas dos últimos colocados na 1.ª fase do CNAES, bem como planos de estudos, saídas profissionais e apoios para estudarem (como bolsas e/ou prémios de mérito).

Os resultados da 2.ª Fase serão divulgados no dia 27 de setembro e as matrículas e inscrições começam nesse mesmo dia e terminam a 1 de outubro.

Licenciaturas e Mestrados Integrados

Data da última atualização: 2018-09-19