3. Docentes da UBI levam investigação ao continente asiático

Docentes da UBI levam investigação ao continente asiático

•   20 de setembro de 2018

Presença no Simpósio Internacional Biomechanics and Medicine in Swimming, que acontece no Japão.

Ficheiro com o nome: DMarinhoHNeivaJapao2

Daniel Marinho e Henrique Neiva, docentes do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI) e investigadores do CIDESD – Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano, estão no Japão a participar na 13.ª edição do Simpósio Internacional Biomechanics and Medicine in Swimming (BMS).

“The effects of 12-weeks of water aerobics in adults and older adults” é o título do trabalho que Daniel Marinho, vice-diretor do CIDESD, vai apresentar, enquanto o investigador Henrique Neiva vai dar conta do estudo “Water aerobics to improve strength in female adults”.  Ambos os artigos enquadram-se no plano de atividades do projecto NanoStima, em que o CIDESD participa juntamente com o INESC-TEC, o CINTESIS e o IT.

Para Daniel Marinho, a participação neste evento científico “pretende apresentar os principais resultados de alguns estudos que a equipa de investigação da UBI e do CIDESD têm vindo a desenvolver na área do ensino e treino em natação, áreas nas quais a academia covilhanense tem tido um papel de bastante relevo no panorama nacional e internacional”.

O BMS arrancou no dia 17 de setembro e prolonga-se até à próxima 6.ª feira, 21 de setembro na Universidade de Tsukuba, Japão.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e CIDESD.

Data da última atualização: 2018-09-20