Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI cria programa para acolher investigadores internacionais

UBI cria programa para acolher investigadores internacionais

  • NOTÍCIA
  •   09 de outubro de 2018  

Programa de Residências Científicas Internacionais já está em vigor e destina-se a aumentar a qualidade da investigação da academia.

Ficheiro com o nome: ubi_aerea

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) acaba de criar o Programa de Residências Científicas Internacionais (PRCI), com o objetivo de aumentar a qualidade da investigação que se faz na academia, impulsionando ao mesmo tempo o sistema científico nacional.

O projeto dá resposta ao aumento do número de solicitações por parte de investigadores sediados no estrangeiro para realizarem trabalho académico na UBI, instituição que tem vindo a assumir uma posição de destaque no panorama científico e cultural internacional.

Além da qualidade científica que caracteriza a academia, o ambiente acolhedor e propício à criatividade e inovação é outro motivo que torna a UBI apelativa para o desenvolvimento de investigação em diversas áreas.

O PRCI encontra-se já em vigor e permitirá oferecer as melhores condições de acolhimento a investigadores estrangeiros ou portugueses com residência e atividade permanente no estrangeiro.

São abrangidos cientistas com experiência académica nas suas áreas, enquadrados em três categorias: “Visiting Academic”, professores ou investigadores seniores já titulares de Visiting Scholar; “Visiting Scholar”, professores ou investigadores seniores que pretendam desenvolver trabalho em colaboração com um Professor Investigador da UBI; e “Visiting Researcher”, estudante de Doutoramento, Pos-doc ou recém-doutorado que pretenda desenvolver investigação colaborativa com o Professor Investigador da UBI.

A Residência Científica pode iniciar-se em qualquer altura do ano, para uma estadia mínima de 1 mês e a duração máxima de 12 meses. Os investigadores acolhidos na UBI terão possibilidade de ficarem instalados nas residências dos SASUBI.

Com o PRCI prevê-se alcançar importantes proveitos científicos para professores, investigadores e estudantes da UBI, que beneficiarão da fusão multicultural, que terá origem na interação com os investigadores internacionais, criando um ambiente de investigação cosmopolita.

Mais informação
Regulamento do Programa de Residências Científicas Internacionais

 

  •   UBI
  •   ICI
Data da última atualização: 2018-10-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.