Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Empregabilidade e formação em foco na “Olá Emprego! Start In UBI”

Empregabilidade e formação em foco na “Olá Emprego! Start In UBI”

  • NOTÍCIA
  •   09 de novembro de 2018  

O certame realiza-se no Pavilhão da ANIL, nos dias 13 e 14 de novembro, e é aberto a toda a comunidade.

Ficheiro com o nome: startinubi2018

 

Promover o emprego, a formação e a internacionalização são os principais objetivos da iniciativa que a Universidade da Beira Interior (UBI) promove no âmbito da empregabilidade e que abre as portas a toda a comunidade. “Olá Emprego! Start In UBI” começa na terça-feira, dia 13 de novembro, e tem a duração de dois dias, realizando-se no Pavilhão da ANIL. É o resultado de uma parceria entre a UBI, Câmara Municipal da Covilhã, IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional da Covilhã e Associação Académica da UBI.

Com a participação de aproximadamente 40 entidades ligadas aos sectores do emprego e formação, o certame apresenta um programa variado para oferecer aos participantes ferramentas que facilitem o acesso ao mercado de trabalho, divulgar políticas empresariais e de formação, promover estratégias de apoio ao emprego e dinamizar oportunidades de trabalho e de formação profissional.

“Este é mais um evento que a UBI organiza com o objetivo de trazer à Covilhã empresas e especialistas da área da formação e emprego, com os quais a comunidade habitualmente não tem oportunidade de contactar”, refere João Canavilhas, Vice-Reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais. "Queremos dar mais visibilidade aos nossos diplomados junto das empresas porque acreditamos que estamos a oferecer uma formação científica, técnica e social que é uma mais-valia no mercado de emprego.

O “Olá Emprego! Start In UBI” abre com o workshop “Promovo-me… Logo existo?” e, até final, os visitantes  podem assistir a painéis dedicados à Relação entre a Escola e as Empresas, procura de emprego, internacionalização, empregabilidade e empreendedorismo.

Está ainda prevista a atuação da C’a Tuna aos Saltos – Tuna Médica Feminina da UBI e de alunos da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã.

Dada a importância da temática de “Olá Emprego! Start In UBI”, a organização coloca à disposição transporte gratuito para o Pavilhão da ANIL, a partir de pontos próximos de faculdades da UBI e das escolas secundárias da Covilhã e Praça do Município.

A Sessão de Abertura acontece às 12h00 do dia 13 de novembro, com a presença de Vítor Pereira (presidente da Câmara Municipal da Covilhã), António Fidalgo (reitor da Universidade da Beira Interior), Isabel Barrau (diretora do IEFP - Centro de Emprego da Covilhã) e Afonso Gomes (presidente da Associação Académica da Beira Interior).

Mais informação
Programa 

Data da última atualização: 2018-11-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.