3. Lista B vence eleição dos Representantes dos Estudantes no Conselho Geral

Lista B vence eleição dos Representantes dos Estudantes no Conselho Geral

•   15 de novembro de 2018

Elenco mais votado alcançou a preferência de 67% dos eleitores.

Ficheiro com o nome: reitoria

A Lista B saiu vencedora da Eleição dos Representantes dos Estudantes no Conselho Geral da Universidade da Beira Interior. Na votação realizada na quarta-feira, dia 14 de novembro, alcançou 67% dos votos expressos, contra 33% da Lista A, conseguindo assim eleger quatro dos cinco lugares em disputa.

Com base nos resultados apurados, a Lista B elegeu Paulo Alexandre Nunes Silva (1.º Ciclo de Engenharia Informática), Manuel Pimentel Maia (Mestrado Integrado em Medicina), Marta Santos Duarte (1.º Ciclo em Gestão) e Ana Alexandra Flores da Silva (1.º Ciclo em Bioquímica). A aplicação do Método de Hondt determinou que o número 1 da Lista A, André Silva Perquilhas Baptista (Mestrado em Engenharia Informática), fosse também eleito.

De acordo com o calendário da eleição, segue-se o período de reclamações à Comissão Eleitoral, que termina segunda-feira, dia 19 de novembro. A análise das eventuais reclamações e o envio para homologação pelo presidente do Conselho Geral dos resultados definitivos serão feitos até 23 de novembro.

Depois de concluído este processo, os cinco representantes dos alunos tomarão posse em reunião do Conselho Geral, juntando-se aos 15 eleitos do Corpo de Professores e Investigadores, ao representante do Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador e aos sete elementos cooptados.

Ao contrário dos restantes grupos, que são eleitos para quatro anos, os estudantes do Conselho Geral cumprem um mandato de dois anos.

Conselho Geral da UBI

•   UBI