3. UBI estabelece parceria com escola superior de desporto angolana

UBI estabelece parceria com escola superior de desporto angolana

•   28 de novembro de 2018

Protocolo assinado com o Instituto Superior de Educação Física e Desporto, de Luanda.

Ficheiro com o nome: assinaturaProtocoloISEFD

A Universidade da Beira Interior (UBI) e o Instituto Superior de Educação Física e Desporto (ISEFD), sediado em Luanda, iniciaram uma parceria que abrange a área de Ciências do Desporto.

O ISEFD é uma escola superior angolana com cinco anos de existência, que pretende ter na UBI um parceiro para a qualificação científica dos seus docentes, de apoio bibliográfico e para proporcionar ações de intercâmbio aos seus estudantes.

“Os nossos professores não têm ainda formação pós-graduada e gostaríamos que os docentes licenciados obtivessem na UBI o grau de Mestre e Doutor. Quanto aos nossos estudantes, pretendemos incentivar alguma mobilidade estudantil, para que possam ver como se trabalha na Universidade da Beira Interior. Também seria interessante ter um apoio do ponto de vista de acervo bibliográfico”, explicou Ruth da Silva Tavares, Diretora-Geral do ISEFD.

O ISEFD é uma instituição pública e autónoma, onde é lecionado o curso de Educação Física e Desporto, com duas saídas profissionais: ensino de educação física de todos os níveis de ensino e treinadores de uma modalidade desportiva.

Com o protocolo de intercâmbio e cooperação assinado pelo Vice-Reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais da UBI, João Canavilhas, e pela Diretora-Geral do ISEFD, na quinta-feira, 22 de novembro, a UBI aprofunda a ligação ao mundo lusófono, no âmbito da sua estratégia de internacionalização.

Para o ISEF, a parceria com a UBI representa uma oportunidade de “beber da experiência de instituições mais antigas e experientes”, refere Ruth da Silva Tavares, considerando a academia ubiana “de excelência”.

Data da última atualização: 2018-11-28