3. Tomadas de posse na reunião do Conselho Geral

Tomadas de posse na reunião do Conselho Geral

•   17 de dezembro de 2018

Júlio Martins assumiu o cargo de Provedor do Estudante e os representantes dos alunos no Conselho Geral assumiram os mandatos.

Ficheiro com o nome: reitoria

Júlio Manuel Cardoso Martins está empossado como Provedor do Estudante da Universidade da Beira Interior (UBI). O docente do Departamento de Ciências do Desporto tomou posse na sexta-feira, dia 14 de dezembro, perante os elementos do Conselho Geral da UBI.

Júlio Martins, Professor Auxiliar e investigador do CIDESD - Research Center in Sports Sciences, Health Sciences and Human Development, tem pela frente um mandato de dois anos, que pode ser renovado uma vez. Sucede no cargo a Luís Lourenço, docente do Departamento de Gestão e Economia, que tinha sido eleito em 2014.

O Provedor do Estudante é votado pelo Conselho Geral, sob proposta dos seus membros, desenvolvendo o cargo com autonomia e imparcialidade face aos órgãos e serviços da academia. Compete-lhe receber queixas e reclamações dos alunos, propor alterações às normas e procedimentos que melhorem a relação da instituição com os estudantes e elaborar relatórios da sua atividade sobre a sua atividade no final do ano letivo.

Ainda no período que antecedeu a mesma reunião do Conselho Geral, tomaram posse os cinco representantes do corpo Estudantil no órgão, eleitos a 14 de novembro. São eles Ana Alexandra Flores da Silva (1.º Ciclo em Bioquímica); André Silva Perquilhas Baptista (Mestrado em Engenharia Informática); Manuel Pimentel Maia (Mestrado Integrado em Medicina); Marta Santos Duarte (1.º Ciclo em Gestão) e Paulo Alexandre Nunes Silva (1.º Ciclo de Engenharia Informática). Os mandatos dos representantes dos alunos no Conselho Geral têm a duração de dois anos.

Na sessão de 14 de dezembro esteve também em agenda a apreciação do Plano de Atividades e Orçamento da UBI para 2019, que foi aprovado.

•   UBI
  •   CG