3. Administradoras da UBI e SASUBI tomam posse

Administradoras da UBI e SASUBI tomam posse

•   14 de janeiro de 2019

Ana Isabel de Jesus Martinho (UBI) e Maria Fernanda Santos Azevedo (SASUBI) estão em funções desde hoje, 14 de janeiro.

Ficheiro com o nome: TomadaDePosseAdmins2019

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem duas novas administradoras, que tomaram posse esta segunda-feira. Ana Isabel de Jesus Martinho assumiu a administração da UBI, enquanto Maria Fernanda Santos Azevedo desempenha a mesma função nos Serviços de Ação Social da UBI.

A mudança foi originada pela cessação de funções de Vasco Lino, que acumulava a administração da UBI e dos SASUBI, desde abril de 2016.

Durante a tomada de posse, o Reitor da UBI, António Fidalgo, agradeceu a disponibilidade dos empossados para assumir os novos cargos, que “embora não estejam na mira pública e mediática, são cruciais para o bom funcionamento da instituição”. Lembrou que a UBI “cresceu e é hoje uma instituição já com uma grande complexidade, obrigando ao trabalho de equipa e a uma gestão racional de investimentos à eficácia dos mesmos”. “Ao confirmar a minha confiança nos empossados e nas suas capacidades, quero manifestar-lhes o apoio necessário ao exercício competente das suas funções”, concluiu António Fidalgo.

Ana Isabel de Jesus Martinho é licenciada em Biologia, pela Universidade de Évora, e Doutorada em Biomedicina pela UBI. Ainda na Universidade da Beira Interior especializou-se em Marketing, área em que frequentou o Mestrado. Tem desempenhado funções como técnica superior da equipa do Gabinete de Inovação e Desenvolvimento. Neste departamento, teve responsabilidades no apoio, planeamento, organização e elaboração de candidaturas a Programas de Financiamento de I&D nacional e internacional, na execução de procedimentos com vista à transferência de tecnologia e condução processual relacionada com propriedade industrial, entre outras.

Maria Fernanda Santos Azevedo obteve Bacharelato em Administração e Contabilidade no Instituto Universitário da Beira Interior (IUBI), onde também concluiu a Licenciatura em Gestão de Empresas. Frequentou o Mestrado em Gestão no âmbito da Mudança Organizacional e Gestão da Qualidade Total. Colaborou com a Comissão Instaladora do Instituto Politécnico da Covilhã e tinha até agora a categoria de Chefe de Divisão, Responsável da Divisão Financeira.

Pedro Miguel Almeida Marques, até agora Chefe de Divisão nos SASUBI, irá substituir Maria Fernanda Santos Azevedo como Responsável da Divisão Financeira, tendo tomado posse também na mesma ocasião.

Data da última atualização: 2019-01-14