3. Alunas da UBI dinamizam “Engenheiras por um dia” em Tondela

Alunas da UBI dinamizam “Engenheiras por um dia” em Tondela

•   21 de janeiro de 2019

Três estudantes de Engenharia Aeronáutica e uma de Engenharia Informática promoveram a engenharia e as tecnologias junto de alunas do Ensino Secundário.

Ficheiro com o nome: engenheirasporumdia

Quatro alunas da Universidade da Beira Interior (UBI) estiveram em Tondela para dinamizar uma das ações do projeto “Engenheiras por um dia”, que tem por objetivo sensibilizar as raparigas para os domínios das tecnologias e das engenharias. Cátia Moura, Daniela Ribeiro e Inês Ferrão, estudantes do Mestrado Integrado em Engenharia Aeronáutica, e Ana Lima, de Engenharia Informática, apresentaram uma atividade e estiveram na mesa redonda que se seguiu, na ação do dia 18 de janeiro, que teve lugar no Agrupamento de Escolas de Tondela - Cândido de Figueiredo.

O programa foi bem recebido por parte da assistência e dos responsáveis pelo Agrupamento, que dirigiram vários elogios ao desempenho das estudantes e à forma como a UBI abraçou o projeto.

A Universidade da Beira Interior é uma das parceiras desta segunda edição de “Engenheiras por um Dia”, e a única sediada na Região Centro, a participar nesta iniciativa promovida pelo Governo Português. O projeto está integrado na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação Portugal + Igual e centra-se no combate e prevenção da intensificação da segregação das ocupações profissionais em razão do sexo e, em especial, na ausência das mulheres das áreas de engenharia e tecnologias. Tem como principal público-alvo as jovens que frequentam o 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário.

Data da última atualização: 2019-01-21