3. Inscrições abertas para a segunda edição da Universidade de Inverno

Inscrições abertas para a segunda edição da Universidade de Inverno

•   07 de março de 2019

Depois do sucesso de 2018, a UBI volta a organizar a atividade que tem inscrições abertas até dia 29 de março.

Ficheiro com o nome: univ_inverno

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem abertas as inscrições para a 2ª edição da Universidade de Inverno, com um programa de atividades que se destina aos alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos. Os estudantes de todo o país são a convidados conhecer a academia e a região entre os dias 8 e 10 de abril, na primeira semana das férias da Páscoa. Estão disponíveis 40 vagas para alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico. As candidaturas estão abertas até 29 de março e podem ser feitas online.

Depois do sucesso alcançado por esta iniciativa no ano de estreia, em 2018, as portas voltam a abrir-se para os interessados em experimentar o ambiente universitário. A mobilização das cinco faculdades e da comunidade académica resultou num programa adaptado à sua faixa etária, para mostrar como se faz ciência na UBI, em contacto com docentes, alunos e investigadores. Com esta atividade, a UBI pretende contribuir para que os alunos disponham de maior conhecimento daquilo que implica cada área do saber e possam decidir pela área de estudo que mais os motive.

Além das propostas científicas, a Universidade de Inverno inclui um programa lúdico que inclui passagens pelo que de melhor existe para conhecer na cidade da Covilhã e na Serra da Estrela. O alojamento será na Pousada de Juventude, nas Penhas da Saúde.

A UBI reforça com esta atividade a sua ligação à comunidade e abre as portas a todos os estudantes de níveis pré-universitários. Esta estratégia de proximidade com os mais jovens está este ano implementada em pleno, com atividades para o pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico “Dias da UBI Júnior”, que também tem inscrições abertas nesta altura, e a Universidade de Verão, para estudantes do Ensino Secundário, que vai decorrer no mês de julho. Ao longo do ano, desenvolve a Academia Júnior de Ciências, para os melhores alunos do 12.º ano, de escolas da região.

A Universidade de Inverno é coordenada pelo docente da Faculdade de Ciências da Saúde José Eduardo Cavaco e tem o apoio do Santander Universidades.

Informação e inscrições

Data da última atualização: 2019-03-07