3. UBI abre concurso para maiores de 23 anos

UBI abre concurso para maiores de 23 anos

•   12 de março de 2019

A inscrição para as provas que dão acesso a este concurso está aberta até maio. Este concurso especial terá vagas em 29 licenciaturas e/ou mestrados integrados.

Ficheiro com o nome: maiores23

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberto o período de inscrição para as provas que darão acesso ao Concurso para maiores de 23 anos. O prazo termina a 2 de maio e a candidatura é feita exclusivamente na plataforma online dos Serviços Académicos.

Esta modalidade destina-se a candidatos que completaram 23 anos até final de 2018 e, cumulativamente, não tenham condições de acesso ao Ensino Superior através de outros concursos.

Para aceder a uma das 29 licenciaturas e/ou mestrados integrados disponibilizados pela UBI (todos os cursos à exceção de Medicina), os participantes deste concurso terão de realizar duas provas especialmente adequadas para avaliar a capacidade de frequência do Ensino Superior. Uma é referente a Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa (a realizar a 14 de junho) e a outra de natureza vocacional, com matérias específicas do curso ao qual pretendem concorrer. Este teste vocacional será realizado entre os dias 17 e 18 de junho.

As provas exigidas para cada um dos cursos podem ser consultadas na página da Internet dos Serviços Académicos, bem como os conteúdos que irão compor os exames específicos.

Além da realização da prova, o processo de avaliação integra a apreciação do currículo escolar ou profissional e a realização de uma entrevista para avaliar as motivações dos candidatos, que terá lugar em maio.

Concurso para maiores de 23 anos
Candidatura