Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Universidade de Inverno recebe jovens de vários pontos do país

Universidade de Inverno recebe jovens de vários pontos do país

  08 de abril de 2019  

Img:

Estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico vão conhecer as faculdades da UBI, até quarta-feira.

A Universidade de Inverno abriu as portas na manhã desta segunda-feira, para 35 estudantes do 3.º Ciclo do Ensino Básico. Esta segunda edição da iniciativa desenvolvida pela Universidade da Beira Interior (UBI) para alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos, voltou a atrair jovens de vários pontos do país.

A Universidade de Inverno tem um programa de três dias de atividades científicas e culturais, em ambiente universitário e com a Serra da Estrela como cenário. De forma acessível ao nível de ensino e idade dos participantes, o programa inclui passagem por todas as faculdades da UBI, com o objetivo de conhecerem as áreas que podem constituir o seu futuro.

“O importante é que vocês sejam felizes e não se preocupem tanto com a empregabilidade. Essa é uma pressão que vocês vão ter a um determinado momento e o mais importante é que vocês escolham aquilo que gostam”, disse João Canavilhas, Vice-Reitor da UBI, na Sessão de Abertura da Universidade de Inverno. “Queremos que encontrem o que querem estudar”, acrescentou.

Na sessão inaugural, para a qual a UBI convidou os pais dos participantes, esteve presente o coordenador da atividade, o docente da Faculdade de Ciências da Saúde, José Eduardo Cavaco, e representantes de todas as faculdades: Paulo Parada (Ciências), Pedro Dinis Gaspar (Engenharia), José Domingues (Artes e Letras), Helena Alves (Ciências Sociais e Humanas) e Eduardo Cavaco (Ciências da Saúde).
      
A próxima atividade da UBI dirigida aos estudantes dos Ensino Secundário será a Universidade de Verão, a decorrer em julho.

Mais informação
Universidade de Inverno 

Partilhar

Data da última atualização: 2019-04-08
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.