Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Estudantes de Aeronáutica organizam 20.ª edição do Festival Aéreo

Estudantes de Aeronáutica organizam 20.ª edição do Festival Aéreo

  16 de maio de 2019  

Img:

O evento realiza-se no Aeródromo de Castelo Branco, a 19 de maio.

Os estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior (UBI) organizam mais uma edição do Festival Aéreo ENA-Prio Academic Airshow, que assinala este ano 20 edições.

Marcado para dia 19 de maio (domingo), no Aeródromo de Castelo Branco, o evento deverá contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Festival está integrado no 5.º Encontro Nacional de Aeronáutica, do qual fazem parte as Jornadas Aeronáuticas da Covilhã, que terminam esta sexta-feira, na Faculdade de Engenharia.

A edição de 2019 voltará a propor à comunidade um dia dedicado à aviação, com um programa que inclui experiências de voo, demonstrações de acrobacia aérea, exposição estática de aeronaves e convívio de pilotos de todo o país.

“O Festival é aberto a todos os que nele quiserem participar, sendo que o ano passado atingimos uma audiência de sensivelmente 2.000 pessoas”, de acordo com a organização.

Quem também deverá marcar presença é Marcelo Rebelo de Sousa, que se prevê que possa aterrar na pista de Castelo Branco, no decurso do Festival Aéreo.

Trata-se de um evento inteiramente organizado por estudantes de Engenharia Aeronáutica da UBI, pertencentes ao AEROUBI & EUROAVIA AS Covilhã – Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da UBI / European Association of Aerospace Students, Affiliated Society Covilhã.

O Festival Aéreo ENA-Prio Academic Airshow tem como objetivos fomentar o conhecimento, possibilitar o intercâmbio de ideias, promover o contacto direto entre estudantes e realidade aeronáutica, sensibilizar o público em geral para a cultura aeronáutica e motivar e inspirar o corpo estudantil nacional no Ramo de Aeronáutica.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-05-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.