3. Estudantes de Aeronáutica organizam 20.ª edição do Festival Aéreo

Estudantes de Aeronáutica organizam 20.ª edição do Festival Aéreo

16 de maio de 2019

O evento realiza-se no Aeródromo de Castelo Branco, a 19 de maio.

Os estudantes de Engenharia Aeronáutica da Universidade da Beira Interior (UBI) organizam mais uma edição do Festival Aéreo ENA-Prio Academic Airshow, que assinala este ano 20 edições.

Marcado para dia 19 de maio (domingo), no Aeródromo de Castelo Branco, o evento deverá contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Festival está integrado no 5.º Encontro Nacional de Aeronáutica, do qual fazem parte as Jornadas Aeronáuticas da Covilhã, que terminam esta sexta-feira, na Faculdade de Engenharia.

A edição de 2019 voltará a propor à comunidade um dia dedicado à aviação, com um programa que inclui experiências de voo, demonstrações de acrobacia aérea, exposição estática de aeronaves e convívio de pilotos de todo o país.

“O Festival é aberto a todos os que nele quiserem participar, sendo que o ano passado atingimos uma audiência de sensivelmente 2.000 pessoas”, de acordo com a organização.

Quem também deverá marcar presença é Marcelo Rebelo de Sousa, que se prevê que possa aterrar na pista de Castelo Branco, no decurso do Festival Aéreo.

Trata-se de um evento inteiramente organizado por estudantes de Engenharia Aeronáutica da UBI, pertencentes ao AEROUBI & EUROAVIA AS Covilhã – Núcleo de Estudantes de Engenharia Aeronáutica da UBI / European Association of Aerospace Students, Affiliated Society Covilhã.

O Festival Aéreo ENA-Prio Academic Airshow tem como objetivos fomentar o conhecimento, possibilitar o intercâmbio de ideias, promover o contacto direto entre estudantes e realidade aeronáutica, sensibilizar o público em geral para a cultura aeronáutica e motivar e inspirar o corpo estudantil nacional no Ramo de Aeronáutica.

Data da última atualização: 2019-05-16