3. Universidade de Verão 2019 com inscrições abertas

Universidade de Verão 2019 com inscrições abertas

•   21 de maio de 2019

A iniciativa destinada aos alunos do Ensino Secundário vai decorrer em julho e os interessados podem candidatar-se até 21 de junho.

Ficheiro com o nome: uverao2019

Estão abertas as inscrições para a Universidade de Verão 2019, que terminam a 21 de junho. A terceira edição da atividade organizada pela Universidade da Beira Interior (UBI) vai decorrer entre os dias 1 e 5 de julho e os interessados devem preencher o formulário disponível online.

A Universidade de Verão abre as portas da UBI aos estudantes do Ensino Secundário (ou equivalente, nacional e estrangeiro) para que possam conhecer a oferta formativa, os projetos e outras atividades do quotidiano da academia.

Terão a oportunidade, em muitos casos, de beneficiar de um primeiro contacto com uma instituição de Ensino Superior, podendo ser uma experiência decisiva na escolha da área de estudo ou profissional.

A Universidade de Verão propõe um conjunto de atividades pedagógicas e culturais que abrangem as cinco faculdades da UBI, com os estudantes a puderem escolher um dos programas específicos de cada uma delas.

Além de experimentarem o que é ser aluno da UBI no contexto universitário (nas salas de aulas, laboratórios, cantinas e residências), os participantes vão ter oportunidade de conhecer a cidade da Covilhã e a Serra da Estrela.

Estão previstas atividades conjuntas que vão desde o Curso de Suporte Básico de Vida, à visita ao Museu de Lanifícios (na qual poderão participar pais e familiares, gratuitamente), o piquenique na Serra da Estrela ou o passeio noturno dedicado à Arte Urbana da Covilhã.

Em todas as ações, os estudantes do Secundário serão acompanhados por elementos da UBI.

A Universidade de Verão tem disponíveis 125 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. Haverá lista de espera no caso de o número de inscrições exceder o número de vagas.

A iniciativa tem como coordenador o docente da Faculdade de Ciências da Saúde, José Eduardo Cavaco, com apoio de um representante de cada faculdade e conta com o apoio do Banco Santander.

Programa e inscrições

Data da última atualização: 2019-05-21