Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. UBI assina parceria com Instituto de Bolsas de Estudo de Moçambique

UBI assina parceria com Instituto de Bolsas de Estudo de Moçambique

  • NOTÍCIA
  •   22 de maio de 2019  

Estudantes de graduação e pós-graduação vão beneficiar de apoio para estudar na Universidade da Beira Interior.

Ficheiro com o nome: protocoloibe

 

A Universidade da Beira Interior (UBI) e o Instituto de Bolsas de Estudo de Moçambique (IBE) assinaram um Memorando de Entendimento com o objetivo de implementar um programa de bolsas de estudo para moçambicanos que pretendam frequentar cursos da UBI. Este sistema de apoios abrange os três ciclos (Licenciatura/Mestrado Integrado, Mestrado ou Doutoramento), e é o corolário da vontade comum de facilitar e encorajar a cooperação nos domínios do Ensino Superior e da formação de quadros.

O documento foi assinado entre o Reitor da UBI, António Fidalgo, e o Director-Geral do IBE, Octávio Manuel de Jesus. A parceria, oficializada no dia 21 de maio, associa a UBI ao organismo que, em Moçambique, superintende a área de Ensino Superior encarregue de materializar a política de apoio aos estudantes que frequentam uma formação de nível superior, através da concessão de bolsas de estudo.

À semelhança do que acontece com outros países africanos, os alunos de Moçambique que venham a ser abrangidos por este Memorando beneficiam de apoio na formalização do acesso à UBI e, depois, nos custos associados à formação.

Terão assim oportunidade de integrar uma academia que tem desempenhado um importante papel na formação de Superior de estudantes lusófonos, como reconhece o IBE, organismo que integra o Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Tecnico-Profissional de Moçambique. No texto do Memorando de Entendimento acordado por ambas as partes, o IBE manifesta-se consciente da “importância de que se revestem os domínios de formação oferecidos pela UBI para o desenvolvimento socioeconómico de Moçambique”.

O acordo estará em vigor para os próximos cinco anos.

  •   UBI
Data da última atualização: 2019-05-22
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.