Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Fulbright e Departamento de Estado dos EUA selecionam docente da UBI para programa intensivo

Fulbright e Departamento de Estado dos EUA selecionam docente da UBI para programa intensivo

  • NOTÍCIA
  •   11 de junho de 2019  

Participação de Samuel de Paiva Pires reforça as áreas de estudos em Ciência Política e Relações Internacionais e do Mestrado em Relações Internacionais.

Ficheiro com o nome: samuel-pires

 

Samuel de Paiva Pires, docente do Departamento de Sociologia da Universidade da Beira Interior (UBI), foi selecionado pela Fulbright Portugal e pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) para participar no programa Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Scholars on Foreign Policy.

O programa SUSI contempla várias áreas sectoriais e todos os anos são selecionados cerca de 100 académicos, de entre centenas de candidatos de todo o mundo, para cursos intensivos de seis semanas que compreendem dezenas de conferências e seminários.

O também Diretor de Curso do 2.º Ciclo/Mestrado em Relações Internacionais da UBI apresentou a sua candidatura à área de U.S. Foreign Policy e acabou por ser selecionado para integrar o grupo de 18 académicos que participará no programa em 2019. Este decorrerá entre 13 de junho e 26 de julho, na Universidade de Delaware, estando também previstas visitas a outras cidades e instituições académicas, governamentais e não-governamentais.

Este programa tem como principal objectivo conferir aos seus participantes conhecimentos que permitam melhorar a qualidade do seu ensino e investigação sobre os EUA e, especificamente, sobre a política externa do país. Samuel de Paiva Pires considera que “esta será uma oportunidade única para aprender sobre o processo decisório dos EUA em matéria de política externa e as suas perspectivas para o futuro da ordem internacional com dezenas de especialistas em temas como a grande estratégia do país, as suas relações com vários países e regiões, terrorismo, cibersegurança, migrações, comércio internacional, entre outros”.

A participação do docente da UBI insere-se na estratégia de reforço dos Estudos de Área na Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais e no Mestrado em Relações Internacionais.

Data da última atualização: 2019-06-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.