3. FCS inaugura mural pintado por alunos da Escola Campos Melo

FCS inaugura mural pintado por alunos da Escola Campos Melo

•   09 de julho de 2019

O trabalho coloca em destaque as áreas científicas da Faculdade e características da região.

Ficheiro com o nome: FCS_aerea

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) inaugura quarta-feira, dia 10 de julho, às 17h30, um mural artístico pintado por alunos da Escola Secundária Campos Melo, da Covilhã.

O trabalho está exposto junto à entrada principal do edifício e coloca em destaque as áreas científicas que mobilizam o ensino e a investigação da FCS-UBI, bem como elementos que caracterizam a Covilhã. A pintura teve origem num desafio lançado pelo MedUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina da UBI.

O resultado é um mural com a indicação dos quatros cursos que ali funcionam – os mestrados integrados em Ciências Farmacêuticas e Medicina e as licenciaturas em Ciências Biomédicas e Optometria e Ciências da Visão – combinados com referências aos lanifícios e Serra da Estrela.

O processo de escolha da pintura envolveu toda a comunidade académica da FCS-UBI. Durante o processo, os alunos da Escola Secundária Campos Melo apresentaram várias propostas, tendo o painel vencedor sido o mais votado pela comunidade da FCS.

A realização do mural contou com a oferta da tinta por parte da Robbialac Covilhã.

Data da última atualização: 2019-07-09