Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Alunos de Doutoramento em Engenharia Civil mostram trabalho na UBI

Alunos de Doutoramento em Engenharia Civil mostram trabalho na UBI

  15 de julho de 2019  

Img:

A STARTCON19 criou um espaço que serviu para os investigadores apresentarem ideias inovadoras a outros especialistas e empresas.

A Universidade da Beira Interior (UBI) mantém o foco nas principais inovações no campo da Engenharia Civil, tendo promovido um congresso internacional de estudantes de doutoramento desta área, que juntou dezenas de estudantes de doutoramento, investigadores e empresas.

Aquela que foi uma iniciativa inédita na instituição, a International Doctorate Students Conference + Lab Workshop in Civil Engineering) – STARTCON19 permitiu aos estudantes apresentarem os resultados dos trabalhos de investigação em curso, além de terem participado num workshop onde produziram novos materiais de construção à base de resíduos, que não gastam água potável, absorvem, endurecem e capturam CO2 e que podem ser utilizados em toda a indústria de pré-fabricação. Esta é uma das áreas a que a UBI se tem dedicado e conquistado prémios internacionais.

No Curso de Doutoramento em Engenharia Civil da UBI desenvolve-se investigação científica e tecnológica original, consistente e rigorosa, com impacto muito relevante em algumas das maiores questões ambientais que afetam o Planeta, como o aumento da produção e acumulação de resíduos industriais, a escassez crescente de água e energia e a alteração do clima. “Desta forma, tem tido elevada procura nacional e internacional, atestada pelo número de trabalhos apresentados nesta conferência internacional, cuja próxima edição será realizada já em 2020”, segundo a organização do STARTCON19.

A Conferência STARTCON19 teve lugar entre os dias 26 e 28 de e junho e contou com a participação de empresas que têm apoiado e participado em vários trabalhos do curso de Doutoramento em Engenharia Civil, nomeadamente a AdC - Águas da Covilhã, Beralt Portugal-Minas da Panasqueira e ICOVI, além do envolvimento da Câmara Municipal da Covilhã.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-07-15
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.