Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Aluna de CPRI selecionada para programa nos Estados Unidos

Aluna de CPRI selecionada para programa nos Estados Unidos

  16 de julho de 2019  

Img:

A estudante de Ciência Política e Relações Internacionais, Leonor Carvalho, foi escolhida pela Fulbright e Embaixada dos EUA.

Leonor Carvalho, estudante da Universidade da Beira Interior (UBI), foi uma das escolhidas pela Comissão Fulbright e Embaixada dos EUA para participar no programa Study of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders from Europe em Civic Engagement.

Até dia 10 de agosto, a aluna do 1.º Ciclo em Ciência Política e Relações Internacionais estará na Universidade da Carolina do Sul, ao abrigo de um programa que permite aos participantes conhecer muita da realidade sociopolítica e universitária dos Estados Unidos da América.

A escolha da aluna da UBI reconhece o mérito da candidatura de Leonor Carvalho. Este ano, a Comissão Fulbright e a Embaixada dos EUA nomearam quatro candidaturas para participação nos três programas disponíveis, tendo recebido 78 candidaturas.

O diretor do Mestrado em Relações Internacionais da UBI, o docente Samuel Paiva Pires, também está nesta altura nos Estados Unidos, a frequentar o programa SUSI on U.S. Foreign Policy, que tem lugar na Universidade de Delaware, até dia 26 de julho.

Este programa tem como principal objetivo conferir aos seus participantes conhecimentos que permitam melhorar a qualidade do seu ensino e investigação sobre os EUA e, especificamente, sobre a política externa do país.

Partilhar

Data da última atualização: 2019-07-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.