Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Inscrições abertas para o programa Tourism Explorers 2019

Inscrições abertas para o programa Tourism Explorers 2019

  • NOTÍCIA
  •   25 de julho de 2019  

Iniciativa aberta a toda a comunidade, procura ideias inovadoras para o turismo. A UBI é um dos pontos de contacto do programa.

Ficheiro com o nome: tourism-explorers2

 

O programa Tourism Explorers regressa em setembro para incentivar a criação e desenvolvimento de produtos e serviços ligados ao turismo. A Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das entidades parceiras da iniciativa que tem candidaturas abertas até 30 de agosto. Este programa, aberto a toda a comunidade, é gratuito (mediante inscrição) e tem organização da Fábrica de Startups, em parceria com o Turismo de Portugal.

A iniciativa tem como objetivo promover o empreendedorismo em Portugal, através da criação e apoio ao desenvolvimento de novas startups relacionadas com o turismo, um setor com um peso cada vez maior na economia do país, nos últimos anos.

Tal como as duas edições anteriores, que juntaram mais de 1.000 participantes e mais de 200 startups, o Tourism Explorers vai decorrer em 12 cidades. Além da Covilhã, onde a UBI é um dos pontos de contacto, o programa decorrerá, em simultâneo, em Abrantes, Angra do Heroísmo, Aveiro, Caldas da Rainha, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Lisboa, Portalegre, Porto e Setúbal.

Dividido em Ideação e Aceleração, na primeira fase, os participantes terão de encontrar uma solução inovadora para o desafio que lhes for colocado; na Aceleração, as equipas terão oportunidade de testar e validar o seu modelo de negócio.

Em qualquer um dos casos, os futuros empreendedores poderão contar com o apoio de uma alargada rede de formadores e mentores especializados, entre os quais especialistas da UBI. Integram esta rede António Lucena de Faria, Fundador e CEO da Fábrica de Startups, Afonso Rebelo de Sousa, Corporate Venture Builder da Bundl, André Marquet, Fundador e CEO da Productized, e José Arthur Vasconcelos, Mentor e Membro da Administração da Startup Discoveries.

Ao longo de dois anos foram já muitas as startups que aceleraram os seus negócios no Tourism Explorers. Em 2018, o primeiro lugar da segunda edição foi atribuído à plataforma ARTIST, desenvolvida pelo diplomado em Engenharia Informática, pela UBI, Pedro Pereira. O projeto contou com o apoio da UBI e do Parkurbis, tendo como formadores/facilitadores Pedro Serrão e Daniela Marta. A ferramenta propunha ajudar a promover e dinamizar espaços, de forma imersiva e inovadora, através de tecnologias de realidade aumentada, geolocalização e gamificação.

Mais informação
Tourism Explorers | informação e Inscrição



  •   UBI
Data da última atualização: 2019-07-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.