3. 1.º Ciclo em Gestão acreditado por seis anos

1.º Ciclo em Gestão acreditado por seis anos

•   31 de julho de 2019

A Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior avaliou positivamente as condições de funcionamento da Licenciatura.

Ficheiro com o nome: A3ES_Acreditacao

O 1.º Ciclo/Licenciatura em Gestão está acreditado pelo período máximo de seis anos, depois da análise feita pela A3ES – Agência de Acreditação e Avaliação do Ensino Superior. As condições globais em que funciona o curso do Departamento de Gestão e Economia (DGE) receberam aprovação da Agência.

Entre os pontos fortes está a qualidade do corpo docente, composto por uma elevada percentagem de professores doutorados.

A Comissão Externa de Avaliação destaca ainda a procura muito elevada do curso por parte dos estudantes. Nos últimos três anos, os estudantes que escolheram esta formação da Universidade da Beira Interior (UBI) excederam as vagas disponibilizadas.

A avaliação incidiu ainda sobre o pessoal não-docente, resultados académicos, plano de estudos, atividades científicas, tecnológicas e artísticas associadas ao ciclo de estudos, internacionalização, organização interna e mecanismos de garantia da qualidade. Em todos eles, o 1.º Ciclo/Licenciatura de Gestão alcançou níveis de qualidade para obter a certificação pelo período máximo das acreditações dos cursos em Portugal.

O 1.º Ciclo em Gestão da UBI tem, entre os seus objetivos gerais, a formação de profissionais com capacidade para dar resposta às necessidades das organizações em diversos domínios, nomeadamente, gestão, contabilístico, financeiro, estratégico e comercial.

Os diplomados têm como saídas profissionais as funções de gestor, controller financeiro, responsável de Contabilidade, técnico de Recursos Humanos, Key Account Manager, consultor de Gestão, responsável de Planeamento Estratégico, controller - Gestão de Produto e docentes do ensino universitário, politécnico e secundário.

Os estudantes beneficiam de estruturas de apoio criadas para estimular o sucesso académico, nomeadamente: biblioteca com espaços próprios para estudo e um espólio bibliográfico significativo, incluindo excelentes condições de pesquisa suportadas pelo recurso a bibliotecas digitais; dispõem ainda de sala de autoaprendizagem e salas de informática.

1º Ciclo em Gestão

Data da última atualização: 2019-07-31