Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Candidaturas ao Ano Zero até dia 30 de agosto

Candidaturas ao Ano Zero até dia 30 de agosto

  26 de agosto de 2019  

  •   UBI

Img:

O Ano Zero permite aos estudantes que não reúnem condições para concorrer ao Ensino Superior evitarem a interrupção dos estudos no próximo ano letivo.

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberta, até ao final desta semana, a primeira fase de candidaturas ao Ano Zero, que funciona exclusivamente online.

As candidaturas estão disponíveis até 30 de agosto e destinam-se a estudantes que não reúnem condições para aceder ao Ensino Superior no próximo ano letivo.

Podem concorrer alunos que já concluíram o Ensino Secundário ou equivalente ou aqueles que, tendo frequentado o 12.º ano, não obtiveram aprovação final. No entanto, não podem ter reprovado a mais de duas disciplinas. 

Desta forma, podem evitar interromper os estudos durante o próximo ano letivo, preparando-se para os exames do ano seguinte e posterior candidatura ao Ensino Superior. Para isto, beneficiam de aulas de apoio nas disciplinas de Matemática, Química, Física e Português.  

Estão abertas vagas em 27 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado da UBI, com possibilidade de inscrição em unidades curriculares às quais os alunos poderão pedir equivalência se tiverem aprovação e sido colocados no curso que frequentaram durante o Ano Zero.

O concurso que permite frequentar o Ano Zero terá uma segunda fase, que vai decorrer entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro.

 

Mais informação

 

Partilhar

Data da última atualização: 2019-08-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.