3. Candidaturas ao Ano Zero até dia 30 de agosto

Candidaturas ao Ano Zero até dia 30 de agosto

26 de agosto de 2019

•   UBI

O Ano Zero permite aos estudantes que não reúnem condições para concorrer ao Ensino Superior evitarem a interrupção dos estudos no próximo ano letivo.

A Universidade da Beira Interior (UBI) tem aberta, até ao final desta semana, a primeira fase de candidaturas ao Ano Zero, que funciona exclusivamente online.

As candidaturas estão disponíveis até 30 de agosto e destinam-se a estudantes que não reúnem condições para aceder ao Ensino Superior no próximo ano letivo.

Podem concorrer alunos que já concluíram o Ensino Secundário ou equivalente ou aqueles que, tendo frequentado o 12.º ano, não obtiveram aprovação final. No entanto, não podem ter reprovado a mais de duas disciplinas.

Desta forma, podem evitar interromper os estudos durante o próximo ano letivo, preparando-se para os exames do ano seguinte e posterior candidatura ao Ensino Superior. Para isto, beneficiam de aulas de apoio nas disciplinas de Matemática, Química, Física e Português.

Estão abertas vagas em 27 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado da UBI, com possibilidade de inscrição em unidades curriculares às quais os alunos poderão pedir equivalência se tiverem aprovação e sido colocados no curso que frequentaram durante o Ano Zero.

O concurso que permite frequentar o Ano Zero terá uma segunda fase, que vai decorrer entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro.

Data da última atualização: 2019-08-26