Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Licenciatura em Marketing acreditada por seis anos

Licenciatura em Marketing acreditada por seis anos

  11 de setembro de 2019  

Img:

O 1.º Ciclo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas está aprovado pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

O curso de 1.º Ciclo/Licenciatura em Marketing está acreditado para os próximos seis anos. A A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior tomou esta decisão depois de avaliar as condições de funcionamento da formação que integra a oferta formativa da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH).

A decisão “representa a qualidade e atualidade do curso, que inclui uma vertente digital já bastante abrangente, relativamente a outras ofertas”, salienta Carla Pereira, diretora do 1.º Ciclo em Marketing, que se pauta por “um corpo docente e de estudantes dinâmicos que se preocupam com a realização de eventos para maior envolvimento com a realidade empresarial e social”.

Como resultado da capacidade de adaptação dos diplomados ao mundo do trabalho, “as empresas, da região e fora dela, demonstram o seu interesse pelos graduados da UBI e apresentam expetativas satisfeitas”, refere ainda Carla Pereira.

“A constituição do Conselho Consultivo da FCSH vem aumentar a maior interação e aproximação da oferta formativa às necessidades empresariais e, por isso, a opção pelo curso de Marketing na UBI representa uma mais-valia para um futuro profissional de sucesso”, salienta a docente do Departamento de Gestão e Economia.

A proximidade professor-aluno, que facilita uma maior compreensão por parte dos estudantes, é um dos pontos fortes da aprendizagem na área.

O corpo docente, altamente especializado nas áreas que leciona, utiliza metodologias de ensino centradas no aluno e no desenvolvimento de competências transversais necessárias ao percurso académico e profissional.

A licenciatura em Marketing proporciona aos alunos formação cultural, científica e tecnológica que prepara os diplomados para o desempenho de diversas atividades profissionais na área do marketing, tendo em conta o contexto competitivo dominante e a necessidade de internacionalização.

Enquanto profissionais, podem atuar nas mais diversas áreas relacionadas com prospeção e estudos de mercado, gestão de produtos, vendas, programas de promoção, logística a distribuição, planeamento da comunicação integrada, comércio eletrónico, da comunicação online e desenvolvimento de negócios internacionais.

Mais informação
1.º Ciclo em Marketing 

Partilhar

Data da última atualização: 2019-09-11
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.