3. Ranking mundial coloca UBI entre as melhores

Ranking mundial coloca UBI entre as melhores

•   12 de setembro de 2019

O World University Rankings do Times Higher Education reconhece a qualidade da UBI.

Ficheiro com o nome: the2020

A Universidade da Beira Interior (UBI) faz parte da lista das melhores do mundo, de acordo com a edição de 2020 do ranking internacional World University Rankings (WUR), organizado pelo Times Higher Education (THE).

A UBI surge no patamar 601-800 numa lista que inclui 1.400 instituições de 92 países.

De Portugal integram a análise apenas 12 universidades e um instituto politécnico, do conjunto de cerca de 30 instituições públicas existentes.

Os peritos internacionais do THE concluíram que a UBI está em quarto lugar entre as academias nacionais, juntamente com universidades com número de alunos superior e situadas no Litoral. Além disso, está um nível acima de três universidades e um politécnico portugueses (posicionam-se no patamar 801-1000).

Trata-se de um resultado meritório por parte da UBI, uma vez que os resultados deste tipo de ranking acabam por favorecer academias de maior dimensão.

Entre as vertentes mais fortes da UBI estão os itens “Citações”, colocando em evidência o trabalho de investigação científica feito na academia por investigadores, docentes e alunos. A área da “Internacionalização” também está em destaque, como resultado da capacidade de atrair estudantes estrangeiros e parcerias internacionais.

Há vários anos que o THE inclui a UBI em diversos rankings, desde os globais aos de áreas científicas e de universidades fundadas há menos de 50 anos, entre outros.

•   UBI
Data da última atualização: 2019-09-12