3. FCS associa-se ao Dia Internacional da Segurança do Doente

FCS associa-se ao Dia Internacional da Segurança do Doente

•   17 de setembro de 2019

A efeméride foi estabelecida pela Organização Mundial de Saúde.

Ficheiro com o nome: fcs_entrada

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) associa-se ao Dia Internacional da Segurança do Doente, que se assinala hoje, dia 17 de setembro.

Trata-se de uma matéria que está entre as grandes preocupações da FCS-UBI, no plano da formação de profissionais de saúde. Ao longo de todos os anos de duração do Mestrado Integrado em Medicina, os estudantes da FCS-UBI são alertados para a Segurança do Doente através das atividades desenvolvidas no LaC – Laboratório de Competências.

O Dia Internacional da Segurança do Doente foi proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS), na 72.ª Assembleia Anual – em maio 2019. Na sequência da criação da efeméride, decorrem atividades em diferentes países do mundo, agregando entidades formadoras de profissionais e de prestação de cuidados de saúde, com o objetivo de alertar e informar o cidadão para as questões da segurança do doente.

Em Portugal, a Sessão Comemorativa do Dia Mundial decorre na Escola Nacional de Saúde Pública.

World Health Organization
Escola Nacional de Saúde Pública