3. Mestrado em Marketing acreditado por seis anos

Mestrado em Marketing acreditado por seis anos

•   19 de setembro de 2019

O curso de 2.º Ciclo tem elevada empregabilidade, por dar resposta às necessidades atuais das empresas. Recebeu acreditação máxima incondicional.

Ficheiro com o nome: A3ES_Acreditacao

O Mestrado em Marketing recebeu a acreditação de seis anos, o período máximo atribuído pela A3ES, que confirma a elevada qualidade da formação em Marketing ministrada na Universidade da Beira Interior (UBI), bem como a excelência do corpo docente associado ao curso.

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior autoriza, assim, a continuidade de um curso que representa uma oferta única nesta área, em toda a faixa Interior do País.

Além das vantagens para as empresas da região, o 2.º Ciclo em Marketing dá também resposta às necessidades de formação pós-graduada dos alunos, oferecendo conteúdos altamente valorizados pelo tecido empresarial, o que é comprovado pela elevada taxa de empregabilidade dos graduados.

Paulo Duarte, diretor do curso que faz parte do Departamento de Gestão e Economia (DGE), destaca ainda a “oportunidade de aprendizagem de temas atuais num ambiente vibrante” e a “oportunidade ímpar de conviver e apreender a realidade de outros mercados através da partilha com outros alunos de cursos oriundos de outros países”.

Isso deve-se à forte procura internacional, em particular do Brasil, candidatos que se juntam àqueles que procuram o curso, não tendo obtido a Licenciatura na UBI.

O Mestrado em Marketing dispõe de um corpo docente de qualidade, com publicações em prestigiadas revistas científicas internacionais. “O plano curricular do curso é inovador a nível nacional, relativamente a outros cursos na área de marketing, ao proporcionar aos alunos a possibilidade de construírem um percurso formativo único, exclusivo e ajustado às suas preferências e expectativas profissionais”, explica Paulo Duarte, acrescentando que “isso é conseguido através da disponibilização de um leque alargado de disciplinas opcionais que os estudantes podem escolher e definirem o seu plano curricular próprio”.

O Mestrado em Marketing integra a oferta formativa da Faculdade de Ciências Socias e Humanas e faz parte do conjunto de cursos de 2.º Ciclo que têm nesta altura candidaturas abertas. Os interessados em frequentar este nível de ensino podem concorrer até dia 20 de setembro, através da plataforma online dos Serviços Académicos.

2º Ciclo Marketing

Data da última atualização: 2019-09-19