Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Mestre pela UBI vence Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

Mestre pela UBI vence Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

  • NOTÍCIA
  •   25 de maio de 2020  

António Pedro Martins, Mestre em Ensino das Artes Visuais, conquistou um dos mais importantes concursos de literatura infantil e promoção à leitura.

Ficheiro com o nome: premio_pingo_doce

 

António Pedro Martins, mestre pela Universidade da Beira Interior (UBI), venceu a 7.ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.​ “Leituras e Papas de Aveia” é o título daquela que foi considerada a melhor história a concurso na competição que se assume como um dos maiores prémios de literatura infantil do país.

António Pedro Martins, natural de Coimbra, obteve o grau de Mestre em Ensino das Artes Visuais pela UBI, em 2011.​ Conta no currículo com uma passagem pelo ensino, na área de Educação Visual, tendo iniciado, há alguns anos, um percurso artístico como escultor.

Foi desta vez premiado por esculpir com palavras uma narrativa inspirada pela recente experiência da paternidade.​ A história centra-se na “importância de ler e aprender com o que os livros têm para ensinar”, explica o autor de “Leituras e Papas de Aveia”, ao “site” do Concurso. “A ideia de que não podemos dizer que não gostamos das coisas sem as conhecer está também presente na narrativa”, acrescenta António Pedro Martins.

Estas ideias convenceram os responsáveis pelo concurso criado precisamente com o objetivo de incentivar a criatividade literária e artística de obras originais que ajudem a promover o gosto dos mais novos pela leitura. Entre os elementos do júri estavam reconhecidos profissionais que se dedicam à escrita, pediatria, jornalismo e ilustração.

Além do prémio monetário, o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce contempla a edição em livro da história vencedora, estando prevista a publicação de “Leituras e Papas de Aveia”, que deverá acontecer em novembro deste ano.

Data da última atualização: 2020-05-25
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.