3. Licenciado pela UBI premiado por sociedade britânica de ensino de Matemática

Licenciado pela UBI premiado por sociedade britânica de ensino de Matemática

•   03 de junho de 2020

Miguel Ribeiro, formado em “Matemática Ensino”, viu premiado o trabalho de investigação sobre o ensino de Álgebra.

Ficheiro com o nome: miguel_ribeiro

A Sociedade Britânica de Investigação em Aprendizagem de Matemática distinguiu o licenciado pela Universidade da Beira Interior (UBI), Miguel Ribeiro, com o prémio “2019 Janet Duffin Award”, devido ao contributo que deu para o campo de estudos em ensino e aprendizagem desta área científica.

O atual docente da UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, no Brasil, licenciou-se em “Matemática Ensino”, em 2001, e foi reconhecido internacionalmente pelo elevado impacto do artigo publicado no “Research in Mathematics Education Journal”, intitulado “Mathematics teachers’ specialized knowledge: A secondary teacher’s knowledge of rational numbers”.

No artigo, assinado em coautoria com uma investigadora, é abordado o conhecimento especializado do professor de matemática, em particular no âmbito da Álgebra.

A melhoria da aprendizagem da Matemática pelos alunos é uma área de eleição de Miguel Ribeiro, que considera o aumento do conhecimento do professor um dos fatores com mais impacto na aprendizagem dos estudantes.

Miguel Ribeiro formou-se na UBI em Matemática, num dos departamentos (Faculdade de Ciências) mais antigos da UBI, que continua a formar diplomados com elevada preparação em cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.

Foto: UNICAMP

Data da última atualização: 2020-06-03