Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Licenciado pela UBI premiado por sociedade britânica de ensino de Matemática

Licenciado pela UBI premiado por sociedade britânica de ensino de Matemática

  • NOTÍCIA
  •   03 de junho de 2020  

Miguel Ribeiro, formado em “Matemática Ensino”, viu premiado o trabalho de investigação sobre o ensino de Álgebra.

Ficheiro com o nome: miguel_ribeiro

 

A Sociedade Britânica de Investigação em Aprendizagem de Matemática distinguiu o licenciado pela Universidade da Beira Interior (UBI), Miguel Ribeiro, com o prémio “2019 Janet Duffin Award”, devido ao contributo que deu para o campo de estudos em ensino e aprendizagem desta área científica.

O atual docente da UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas, no Brasil, licenciou-se em “Matemática Ensino”, em 2001, e foi reconhecido internacionalmente pelo elevado impacto do artigo publicado no “Research in Mathematics Education Journal”, intitulado “Mathematics teachers’ specialized knowledge: A secondary teacher’s knowledge of rational numbers”.

No artigo, assinado em coautoria com uma investigadora, é abordado o conhecimento especializado do professor de matemática, em particular no âmbito da Álgebra.

A melhoria da aprendizagem da Matemática pelos alunos é uma área de eleição de Miguel Ribeiro, que considera o aumento do conhecimento do professor um dos fatores com mais impacto na aprendizagem dos estudantes.

Miguel Ribeiro formou-se na UBI em Matemática, num dos departamentos (Faculdade de Ciências) mais antigos da UBI, que continua a formar diplomados com elevada preparação em cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento.

Foto: UNICAMP

Data da última atualização: 2020-06-03
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.