3. Alunos do Mestrado em Cinema premiados no Curtas Vila do Conde

Alunos do Mestrado em Cinema premiados no Curtas Vila do Conde

•   12 de outubro de 2020

O documentário “Cores de Outono” venceu o Prémio para o Melhor Realizador, no festival internacional de Vila do Conde. O filme tem realização de Lucas Tavares e produção de Fausto Muniz.

Ficheiro com o nome: Filme-premiado-vila-do-conde

Um filme de dois alunos do mestrado em Cinema da Universidade da Beira Interior (UBI) foi premiado no Curtas Vila do Conde - International Film Festival. Com realização de Lucas Tavares e produção de Fausto Muniz, o documentário intitulado “Cores de Outono” venceu o “Prémio para o Melhor Realizador” da Competição “Take On”.

O filme é o resultado da participação dos dois estudantes da UBI na Residência Artística “Montanha Mágica”, realizada no concelho transmontano de Vinhais, no final de 2019. Esta iniciativa destinou-se aos estudantes de 1.º Ano do Mestrado em Cinema da UBI, com coordenação de Tiago Fernandes, docente desta área da Faculdade de Artes e Letras.

“Cores de Outono” tem sete minutos. “É uma sensorial viagem a um quadro em movimento, onde os nossos sentidos são desafiados por uma delicada imersão em imagens e sons de paisagens de outono. Como transgredir as fronteiras entre o cinema e a pintura?”, descreve a sinopse do trabalho.

O Festival de Cinema Curtas de Vila do Conde terminou no domingo, dia 11 de outubro, depois de 9 dias de um programa que incluiu 48 filmes. Este ano, estava dividido em seis competições. “Take One!”, que destacou “Cores de Outono”, foi criada em 2005, dedicada à produção de cinema feita nas escolas de cinema em Portugal e um pouco por todo o mundo. De acordo com a organização, já revelou nomes hoje internacionalmente premiados como João Salaviza e Leonor Teles.

Legenda: (da esquerda para a direita) Tiago Fernandes e Lucas Tavares | Créditos da Imagem: João Brites.

Data da última atualização: 2020-10-12