Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Mensagem do Reitor da UBI no início do ano académico

Mensagem do Reitor da UBI no início do ano académico

  16 de novembro de 2020  

Img:

António Fidalgo dirige-se em vídeo à comunidade da UBI, no ano em que não se realiza a Sessão Solene de Abertura do Ano Académico.

O início do Ano Académico é assinalado pelo Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI), António Fidalgo, com uma mensagem em vídeo dirigida a docentes, funcionários e estudantes. O Reitor da UBI agradece aos que continuam a trabalhar em prol da formação dos estudantes. “Sabemos que o melhor ensino é o presencial e, por isso, uma palavra especial de reconhecimento e muito apreço a todos os que cumprem e fazem das salas de aula, dos laboratórios e ateliês, espaços vivos de transmissão e aquisição de conhecimento”, refere.

Sobre o momento que se vive em todo o mundo devido à pandemia da COVID-19, António Fidalgo lembra que são necessários “serenidade, sentido do dever, determinação e resiliência”, acrescentando que “a vida da universidade tem de prosseguir dentro da normalidade possível”. Como exemplo disso, vão manter-se as eleições para o Conselho Geral, no dia 18 de novembro, com o Reitor a apelar à participação. “Peço que toda a comunidade ubiana, docentes, discentes e funcionários, vote nesse dia. Cabe a todos determinar o futuro da instituição, que é a nossa UBI”, afirma.

A mensagem termina com o “desejo um bom ano letivo 20-21, de muito estudo e aprendizagem”.

A UBI não vai realizar a Abertura Solene do Ano Académico, que se realiza anualmente por esta altura, devido à situação de pandemia que está a adiar diversos eventos. Fica assim suspensa a cerimónia que inclui o cortejo académico, a oração de sapiência proferida por um dos docentes catedráticos da UBI, bem como os discursos do Reitor da UBI, presidente do Conselho Geral e presidente da Associação Académica da UBI.

Ver vídeo 

 

 

 

 

 

 

Partilhar

Data da última atualização: 2020-11-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.