Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. CICS-UBI lança jogo virtual para crianças

CICS-UBI lança jogo virtual para crianças

  • NOTÍCIA
  •   26 de novembro de 2020  

“Junior Lab Game” é a designação da proposta dirigida aos alunos do 1.º Ciclo.

Ficheiro com o nome: Game_Lab

 

No âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia, o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI) apresenta o jogo virtual “Junior Lab Game”.

Trata-se de uma ideia original do docente Eduardo Cavaco e desenvolvida por Adriano Raposo, ambos da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

O jogo, numa base simples, tem por objetivo oferecer um primeiro contacto com um laboratório de investigação e alguns objetos que são comuns neste espaço, como, por exemplo, a micropipeta ou o tubo de ensaio.

“Junior Lab Game” consiste em arrumar o material para uma futura experiência e é possível jogar quantas vezes o candidato a cientista pretender. O público-alvo são os alunos do 1.º Ciclo, estando o projeto a ser trabalhado para níveis mais avançados.

Esta é uma forma simples de despertar os mais novos para a ciência numa primeira abordagem, mas todos estão convidados a jogar, de acordo com os criadores do jogo.

Mais informação
Jogar online 

Data da última atualização: 2020-11-26
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.