3. Parceiros entregam donativos ao Programa “Ser Solidário”

Parceiros entregam donativos ao Programa “Ser Solidário”

•   12 de janeiro de 2021

AAUBI, AJAS e Happy Wish contribuíram com recursos financeiros e bens alimentares, entre outros, para a iniciativa de responsabilidade social da UBI.

Ficheiro com o nome: SerSolidario

O Programa “Ser Solidário” da Universidade da Beira Interior (UBI) foi reforçado com um conjunto de donativos entregues pela Associação Académica da UBI, AJAS - Associação de Jovens para a Ação Solidária e Happy Wish. As três entidades são parceiras do Programa e contribuíram com um apoio financeiro, bens alimentares e produtos de higiene, entre outros.

A entrega realizou-se esta terça-feira, dia 12 de janeiro, com a presença de Jéssica Fonseca (coordenadora da Secção de Ação Social e Saúde da AAUBI), Jéssica Alcobia (presidente da Happy Wish) e Liliana Mendes (vice-presidente da AJAS).

A Associação Académica e a AJAS fizeram a entrega simbólica de um cheque no valor de 500 euros, que corresponde a metade do valor alcançado com a conquista do Prémio Boas Práticas em Associativismo Estudantil da Região Centro atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). O prémio foi atribuído ao projeto Semana Solidária, desenvolvido em 2019.

Quanto aos bens alimentares e produtos de higiene resultaram de uma campanha de recolha desenvolvida em dezembro pela Happy Wish, AAUBI e AJAS, nos vários polos da UBI, com os produtos a serem doados pela comunidade académica.

O Programa Ser Solidário funciona no âmbito do apoio social e do exercício da responsabilidade social no seio da UBI. Foi criado com o objetivo de desenvolver mecanismos complementares para uma resposta mais eficaz e abrangente na concessão de apoios sociais aos membros da sua comunidade académica. Articula e direciona os contributos de indivíduos e entidades, em valores monetários, bens ou trabalho, para a prevenção ou resolução de problemas sociais concretos. A iniciativa dispõe dos instrumentos Fundo Solidário, Loja Solidária e Banco de Solidariedade, que visam promover a solidariedade e equidade social, bem como a redução do abandono escolar por razões de cariz económico e social.

Desde a sua implementação estabeleceu parceria com cerca de 20 organizações da região da Beira Interior e de outras zonas do país.

Programa “Ser Solidário”

Data da última atualização: 2021-01-12