3. FCS colabora em criação de centro de treino no Porto

FCS colabora em criação de centro de treino no Porto

•   21 de janeiro de 2021

Acordo estabelecido entre a UBI e a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto vai permitir a realização de cursos de Suporte Básico de Vida e de Suporte Cardíaco de Vida Avançado para Cuidadores e Instrutores.

Ficheiro com o nome: FCS

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai colaborar na criação de um centro de treino na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), que organizará cursos de Suporte Básico de Vida e de Suporte Cardíaco de Vida Avançado, para Cuidadores e Instrutores.

Este apoio insere-se na atividade do "International Training Center" (ITC) da Faculdade de Ciências da Saúde, criado na sequência de um acordo com a "American Heart Association" (AHA). Este protocolo autoriza a Universidade da Beira Interior a coordenar, no território português, ambas as formações.

O protocolo com a entidade americana prevê a criação do ITC e dá à UBI a capacidade para protocolar com outras entidades, que concordam em ministrar cursos sobre a orientação e direção do ITC, a criação de Locais de Treino ("Training Sites"), como acontece desde o início deste mês com a FMUP. Caberá à UBI assegurar os vários aspetos da coordenação do TS, como, por exemplo, garantir que a lecionação dos cursos segue o constante do "Program Administration Manual".

A formação certificada pela American Heart Association, de que podem beneficiar os estudantes da UBI, é feita de acordo com protocolos rigorosos aplicados em todo o mundo, garantindo uma preparação mais adequada aos desafios que os futuros médicos encontram nas situações clínicas reais.

Data da última atualização: 2021-01-21