Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. INCORPORO instala-se na UBImedical

INCORPORO instala-se na UBImedical

  • NOTÍCIA
  •   31 de março de 2021  

A nova empresa dedica-se à atividade física, através do método Pilates.

Ficheiro com o nome: ubimedical800x440_02

 

A UBImedical vai instalar em abril uma nova empresa na área da saúde, a INCORPORO. O Estúdio de Pilates tem o propósito de viabilizar a atividade física como processo evolutivo, seguro e transversal (inclusive a quem é portador de patologia, lesão ou condição específica), através do método de Joseph Pilates, a Contrologia.

A prática é desenvolvida quer no chão como nos aparelhos e as sessões (individuais ou em grupo) são organizadas numa perspetiva funcional, valorizando os fundamentos do método, cumprindo a técnica e condução do movimento, permitindo a cada um atingir o seu nível de exigência máximo, em segurança. Assim, a progressão é estruturada de forma pedagógica, considerando a individualidade, mediante avaliação contínua do praticante.

Sendo uma proposta de educação motora com base nas leis do desenvolvimento neuropsicomotor, o método da Pilates INCORPORO, proporciona inúmeros benefícios, promovendo saúde e bem-estar, uma vez que integra corpo, mente e espírito através do movimento.

Com a incorporação desta nova empresa, a UBIMedical reforça a ligação ao mundo empresarial. A estrutura criada pela Universidade da Beira Interior dedica-se a áreas como a saúde e bem estar, para promover a transferência de conhecimento e a incubação de empreendedores e empresas inovadoras nestes sectores.

Data da última atualização: 2021-03-31
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.