Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Nuno Dias: Mestre pela UBI sagra-se campeão europeu de futsal

Nuno Dias: Mestre pela UBI sagra-se campeão europeu de futsal

  • NOTÍCIA
  •   04 de maio de 2021  

Há dois diplomados em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário pela UBI na equipa técnica campeã da Europa em futsal: o treinador principal do Sporting, Nuno Dias, e o técnico adjunto, Paulo Luís.

Ficheiro com o nome: nuno_dias

 

Nuno Dias, Mestre em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário pela Universidade da Beira Interior (UBI), sagrou-se na segunda-feira o treinador campeão da Europa na modalidade de futsal. Na equipa técnica do Sporting, havia outro diplomado no mesmo curso da UBI: o adjunto Paulo Luís.

Com o triunfo da equipa do Sporting sobre o Barcelona, Nuno Dias conseguiu alcançar o segundo título europeu em três anos, depois da vitória, em 2019, sobre o Kairat Almaty, do Cazaquistão.

O novo campeão da Europa apresentou a dissertação para a obtenção do grau de mestre na UBI em novembro de 2015. O trabalho teve como título “Representatividade dos exercícios de treino em relação ao jogo”, tendo obtido a classificação final de 17 valores. A orientação científica esteve a cargo do docente do Departamento de Ciências do Desporto da UBI, Bruno Travassos, que tem também uma larga experiência no âmbito do treino do futsal, tendo já orientado a Desportiva do Fundão, no principal escalão nacional.

A vitória na edição deste ano na mais importante prova europeia de clubes faz com que Nuno Dias, natural de Cantanhede, some mais um importante título à longa lista de conquistas como treinador, em que se destacam os cinco de campeão nacional, as quatro Taças de Portugal, as cinco Supertaças, as quatro Taças de Honra da Associação de Futebol de Lisboa e as três Taças da Liga.

Quanto a Paulo Luís, obteve o grau de Mestre no curso de 2.º Ciclo do Departamento de Ciências do Desporto, em 2015, com orientação de Bruno Travassos, obtendo classificação final de 18 valores.

Notícia atualizada no dia 5 de maio de 2021, às 10h00.

Data da última atualização: 2021-05-04
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.