3. João Carlos Lanzinha recebe Prémio “Novas Fronteiras da Engenharia – Docentes”

João Carlos Lanzinha recebe Prémio “Novas Fronteiras da Engenharia – Docentes”

•   20 de setembro de 2021

O docente do DECA foi galardoado pelo artigo dedicado ao ensino e aprendizagem numa Unidade Curricular do Mestrado Integrado em Engenharia Civil da UBI.

Ficheiro com o nome: joao_lanzinha

João Carlos Lanzinha, docente do Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior (DECA-UBI) é o vencedor do Prémio “Novas Fronteiras da Engenharia – Docentes”, Edição 2021.

O galardão distingue um artigo publicado em revista científica nacional ou internacional ou apresentado em congresso científico nacional ou internacional relativo ao Ensino da Engenharia, da autoria de um docente ou grupo de docentes do Ensino Superior, Universitário ou Politécnico, de uma Escola Superior de Engenharia, da Região Centro de Portugal (distritos de Coimbra, Aveiro, Leiria, Viseu, Guarda e Castelo Branco).

O artigo premiado tem como título “New Teaching and Learning Practices in the Discipline of Real Estate Evaluation, Quality and Rehabilitation of Building at UBI, Portugal”.
Neste trabalho, o docente destaca o interesse da implementação de práticas de ensino nos domínios da avaliação imobiliária, qualidade e reabilitação de edifícios. Apresenta ainda os objetivos e conteúdos programáticos, o funcionamento e organização das aulas e as práticas pedagógicas implementadas na unidade curricular “Avaliação, Qualidade e Reabilitação de Edifícios”, do 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Civil da UBI, da responsabilidade de João Carlos Lanzinha.

O artigo foi aceite para apresentação virtual e publicado no âmbito da ICERI2020 (13th annual International Conference of Education, Research and Innovation), organizado pela IATED - International Academy of Technology, Education and Development, que teve lugar em 9 e 10 de novembro de 2020.

João Carlos Lanzinha foi convidado e vai participar na cerimónia comemorativa do 10º Aniversário do Fundo e entrega dos Prémios “As Novas Fronteiras da Engenharia”, edição 2021, que irá ter lugar na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, a partir da 15h00, no Auditório da Sede da Região Centro da Ordem dos Engenheiros, em Coimbra.

Data da última atualização: 2021-09-20