3. UBI com 1.247 novos alunos na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

UBI com 1.247 novos alunos na 1.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

•   26 de setembro de 2021

A academia consegue, pelo quinto ano consecutivo, uma taxa de preenchimento de vagas na casa dos 90%, concretamente de 94%. Dos 31 cursos, 23 já estão completos.

Ficheiro com o nome: DJI_0079

A Universidade da Beira Interior (UBI) preencheu 94% das vagas disponibilizadas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), atingindo esta marca de sucesso pelo quinto ano consecutivo. Foram colocados 1.247 novos alunos na 1.ª Fase, tendo a UBI aberto 1.332 lugares. Estão preenchidos por completo 23 dos 31 cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado a funcionar na UBI. Foi o terceiro ano consecutivo acima dos 1.200 colocados.

Restam apenas 124 vagas para a 2.ª Fase do CNAES, que se inicia já amanhã, dia 27 de setembro.

Os resultados divulgados este domingo colocam novamente a academia entre as mais procuradas pelos estudantes entre as instituições de Ensino Superior afastadas dos maiores centros urbanos nacionais.

Como tem acontecido nos últimos anos, o Mestrado Integrado em Medicina obteve as classificações mais altas, com os colocados a apresentarem notas de candidatura superiores a 183,2, seguindo-se o 1.º Ciclo em Engenharia Aeronáutica (165,1) e o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (164,6).

A capacidade da UBI de atrair bons candidatos pode verificar-se ainda por outros quatro cursos, onde foram necessárias classificações próximas dos 160, para conseguir um lugar: Ciência Política e Relações Internacionais (163,6), Psicologia (162,1), Ciências Biomédicas (158,4) e Gestão (157,5).

As matrículas dos novos alunos começam já amanhã, dia 27 de setembro e terminam no dia 1 de outubro. A UBI recomenda que os estudantes procedam à matrícula através da plataforma online. Quem optar pelo modelo presencial deve ter em atenção o calendário de atendimento de cada curso. Todas as informações necessárias estão disponíveis na página “Novos Alunos”.

(Notícia atualizada a 27 de setembro 2021)

Data da última atualização: 2021-09-26