3. UBI abre 271 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

UBI abre 271 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso

•   07 de outubro de 2021

As candidaturas podem ser feitas até sexta-feira, dia 8 de outubro. Há lugares disponíveis em 30 cursos, na sua maioria com um número residual de vagas.

Ficheiro com o nome: resultados

Estão disponíveis na Universidade da Beira Interior (UBI) 271 vagas para a 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES), que encerra na próxima sexta-feira, dia 8 de outubro. Existem lugares em 30 cursos de 1.º Ciclo/Licenciatura ou Mestrado Integrado, em alguns casos já em número reduzido.

O total disponível resulta das vagas não atribuídas na 1.ª Fase do CNAES, às quais se juntam as dos alunos que não se inscreveram.

Tal como anteriormente, além da qualidade de ensino, a UBI oferece um conjunto de atrativos financeiros em quatro cursos de excelência e que abrem as portas aos diplomados a saídas profissionais aliciantes. Os colocados em Matemática e Aplicações, Física e Aplicações, Engenharia Civil e Engenharia Eletrotécnica e de Computadores podem beneficiar de bolsas que, entre outras possibilidades, isentam do pagamento de propinas durante um ano, apoio que é passível de renovação.

Estes e outros auxílios criados para minimizar os custos de estudar no Ensino Superior podem ser consultados na página “Não Desistas”.

A 2.ª Fase do CNAES é a segunda oportunidade para concorrer a uma academia que cada vez mais se afirma como uma das mais procuradas pelos melhores alunos.

Com uma taxa de ocupação bem acima dos 90 por cento face às vagas iniciais da 1.ª Fase, a UBI teve mais de 1.000 candidatos em primeira opção e registou uma subida generalizada da qualidade dos novos alunos: em sete formações, todos os colocados apresentaram notas de candidatura acima, ou muito próximas, dos 16 valores.

Os resultados da 2.ª Fase vão ser divulgados no dia 14 de outubro. No mesmo dia, tem início o período de matrícula e inscrição, que se prolonga até 18 de outubro.

Os colocados na UBI podem tratar de todo o processo através da plataforma online. As informações necessárias estão disponíveis na página “Novos Alunos”.

Data da última atualização: 2021-10-07