Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Notícias
  3. Provedor do Estudante participa em conferência internacional de Provedores no Ensino Superior

Provedor do Estudante participa em conferência internacional de Provedores no Ensino Superior

  07 de outubro de 2021  

Img:

No passado dia 21 e 22 de setembro decorreu, via Zoom, a 16.ª conferência anual da European Network of Ombuds in Higher Education, co-organizada pela Association of Canadian College and University Ombuds, sob o tema Looking Forward: The Role of the Ombuds in Post-COVID Recovery.

O Provedor do Estudante da UBI teve a oportunidade de participar em dois plenários:

  • What is our work as Ombuds about? – Two experiences;
  • Has the COVID-19 pandemic changed our work at the Ombuds’s Office?

Onde partilhou a sua experiência sobre o papel que o Provedor do Estudante pode desempenhar na facilitação da comunicação entre diferentes partes universitárias, em temas como a Saúde Mental e o Receio de Represálias que os estudantes podem ter ao fazer queixa de alguém junto dos diferentes órgãos da UBI. Mais ainda, partilhou a adaptação que ao longo destes meses foi feita no sentido de melhor a comunicação e proximidade com a comunidade académica, em particular com os/as estudantes (adaptação bilingue da página web, plano de comunicação estratégica).

Uma terceira comunicação sob a forma de vídeo, e que serviu de appetizer para a conferência, sob o tema, Scholar dropout – how to identify the risk of and how to follow this phenomenon, pode ser encontrada no canal de youtube da ENOHE ou aqui juntamente com o respectivo resumo escrito.

A partilha de experiências e práticas, bem como a aquisição de conhecimento é, na opinião do Provedor do Estudante, Jorge Pereira, fundamental para o melhor desempenho das suas funções, bem como para a melhoria contínua da Provedoria do Estudante.


Student Ombudsman participates in international conference of Ombuds in Higher Education

On September 21st and 22nd, the 16th took place via Zoom annual conference of the European Network of Ombuds in Higher Education, co-organized by the Association of Canadian College and University Ombuds, under the theme Looking Forward: The Role of the Ombuds in Post-COVID Recovery.

The UBI Student Ombudsman had the opportunity to participate in two plenary sessions:

  • What is our work as Ombuds about? – Two experiences;
  • Has the COVID-19 pandemic changed our work at the Ombuds’s Office?

Where he shared his experience about the role that the Student Ombudsman can play in facilitating communication between different university parties, on issues such as Mental Health and the Fear of Reprisals that students may have when complaining about someone to the different bodies of the UBI. Furthermore, it shared the adaptation that have been made over these months in order to improve communication and proximity with the academic community, in particular with students (bilingual adaptation of the website, strategic communication plan).

A third communication in the form of a video, which served as an appetizer for the conference, under the theme, Scholar dropout – how to identify the risk of and how to follow this phenomenon, can be found on ENOHE's youtube channel or here together with the respective written summary.

The sharing of experiences and practices, as well as the acquisition of knowledge is, in the opinion of the Student Ombudsman, Jorge Pereira, fundamental for the better performance of his duties, as well as for the continuous improvement of the Student Ombudsperson Office.

Partilhar

Data da última atualização: 2021-10-07
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.